blog_img1

Deputada mais jovem de Angola.

Ariane Rebeca Lusadisu Nhany, uma jovem cristã de 26 anos de idade natural da província de Luanda, residente em Luanda, Engenheira Química, Co-Fundadora e Secretaria Geral Adjunta da Coligação da Juventude dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (CJP).

Participou na 8-edição no centro de Liderança regional da África Austral em Maputo YALI (Organização Fundada pelo Ex Presidente Americano Barack Obama) com objetivo de formar líderes africanos.

Co-Fundadora da Sociedade de Mulheres de Engenharia e Tecnologias (valorização das mulheres nas áreas de ciência), Co-fundadora do Parlamento Jovem Angolano; É a Secretária Geral Adjunta da JURA (Juventude Unida Revolucionária de Angola). É membro da Associação dos Estudantes das Universidades Privadas de Angola, AEUPA. Foi professora do Colégio Mundo Novo 3. Foi Presidente da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências - AEISPTEC, 2020-2021.

As referidas Associações sem fins lucrativos visam o despertar na Mente da Juventude, o incentivo em Actividades filantrópicas, a valorização das mulheres nas áreas de ciência e, sobretudo, mover jovens a serem cada vez melhores nas suas actividades e escolhas.

Actualmente Ariane Lusadisu Nhany continua as suas actividades de contribuir para o desenvolvimento e despertar da JUVENTUDE Angolana.

Os nossos parabéns Deputada Ariane Lusadisu Nhany.

.